Shoppings centers esperam crescer até 12% com vendas de fim de ano
EcomomiaA Black Friday e o Natal devem elevar a projeção de crescimento das vendas em shoppings centers para o maior nível já registrado, inclusive se comparado com períodos anteriores à pandemia, essa é a expectativa de Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan, o maior grupo do setor. Ele afirma esperar crescer até 12% em comparação ao ano passado com as vendas de fim de ano. “Até esse último trimestre, a gente vem crescendo 8% em cima de um ano que foi muito forte, que foi o ano passado. Quero ver se atingimos 10%, 12% nesse último trimestre. Essa é a minha expectativa para o Natal”, disse Peres em evento de comemoração dos 40 anos de um dos shoppings do grupo, o Park Shopping, de Brasília.
O presidente da Multiplan ainda destacou que o período pós pandemia tem sido uma “grande surpresa” para o setor. “A pandemia quase nos quebrou. Foi um período muito difícil, ficamos impossibilitados de funcionar, de abrir, muito duro. Felizmente, agora vivemos um período muito próspero, muito acima do pré-pandemia, o que não se vê em outros mercados. Essa é a grande surpresa”, afirmou. De acordo com um levantamento da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os brasileiros vão movimentar cerca de R$ 15,5 bilhões neste ano em compras na Black Friday.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/shoppings-centers-esperam-crescer-ate-12-com-vendas-de-fim-de-ano/
Posts relacionados
Simples Nacional: mais da metade dos pedidos estão suspensos por pendências
Mais de 850 mil solicitações de adesão ao Simples Nacional já foram registradas nos sistemas da Receita Federal até dois dias antes do prazo final, marcado para...