entenda-como-suspensao-do-x-no-brasil-pode-prejudicar-o-marketing-da-sua-empresa-20240906114007000

Entenda como suspensão do X no Brasil pode prejudicar o marketing da sua empresa

Contabilidade

Na última sexta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu a operação da rede social X, antigo Twitter, no Brasil.

A decisão de Moraes veio após a empresa não designar um representante legal no Brasil, conforme a legislação brasileira exige.

Com essa medida, diversas implicações para empresas que usam a plataforma como parte de suas estratégias passam a surgir, principalmente quando o assunto é marketing e comunicação digital.

Diante desse novo cenário, o CEO da agência de marketing digital Link3, Rogério Passos, explica que é fundamental que as empresas estejam preparadas para lidar com esse tipo de situação e passem a adaptar suas estratégias de marketing digital para minimizar os impactos negativos.

“Essa suspensão nos mostra a importância de diversificar nossos canais de comunicação. Confiar exclusivamente em uma única plataforma de mídia social é arriscado, e essa decisão do STF serve como um alerta para que empresas busquem alternativas e estejam sempre preparadas para mudanças repentinas no cenário digital”, afirma Passos.

fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/66934/x-no-br-como-suspensao-prejudica-marketing-das-empresas/


06 de setembro de 2024

Posts relacionados

26 de julho de 2024

Julho está chegando ao fim com várias datas relevantes e vencimentos importantes; confira

Faltam seis dias para o fim de julho e começo de agosto, que trará novas obrigações aos empregadores e contadores, como a entrada obrigatória dos Microempreende...

29 de julho de 2024

Golpes do PGMEI: Uma ameaça real aos microempreendedores

A Receita Federal faz um alerta urgente: os microempreendedores individuais (MEIs) estão na mira de uma onda de golpes envolvendo o Programa Gerador do Document...

06 de agosto de 2024

Empresas têm até 30 de agosto para preencher o Relatório de Transparência Salarial

De 1 até 30 de agosto, as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios pelo site do...