Quando nós da MIXD Internet contratamos os serviços da Corrêa Contabilidade, passamos a viver uma nova fase dentro da nossa empresa, amparados por uma equipe séria, competente e responsável.

Renato L. Nascimento | MIXD Internet
Criação de Sites MIXD Internet

» PROPOSTA FLEXIBILIZA DATA DE INÍCIO DA CONCESSÃO DO AUXÍLIO-DOENÇA
    13-02-2013
A Câmara analisa proposta que flexibiliza a data de início da concessão do auxílio-doença, quando a patologia impediu o segurado de agir no prazo legal para solicitar o benefício. A medida está prevista no Projeto de Lei 4845/12.

A proposta, de autoria do deputado Luis Tibé (PTdoB-MG), altera a Lei 8.213/91, que trata dos Planos de Benefícios da Previdência Social. Hoje a lei estabelece que, quando requerido por segurado afastado da atividade por mais de 30 dias, o auxílio-doença é devido a contar da data da entrada do requerimento.

O autor da proposta, no entanto, argumenta que “os segurados amparados pelo Regime Geral de Previdência Social ficam ao relento, quando a doença incapacitante o surpreende e o impossibilita de requerer o benefício”. Conforme Tibé, a lei atual exige “um pressuposto impossível de ser cumprido pelo ser humano e precisa ser corrigido, observadas as peculiaridades de cada caso”.

O projeto determina que, quando ficar devidamente caracterizado nos autos, ouvida a perícia médica, que a patologia incapacitante realmente impediu o segurado de agir no prazo, poderá haver flexibilidade para a fixação do início do benefício.

Tramitação

Em tramitação de caráter conclusivo, o projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Fonte: Câmara Notícias

CORRÊA CONTABILIDADE - Todos os direitos reservados
Rua Santa Fé do Sul, 2861 – Eldorado - São José do Rio Preto
CEP: 15043-060 (veja como chegar)